Sindicais
SINJUSC se engaja em lutas a favor dos aposentados
06/08/2015

O SINJUSC assumiu o compromisso com os servidores aposentados de potencializar a luta em favor da paridade. Para isso, diretores sindicais e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) participaram na manhã de hoje, dia 6, de reunião com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Vitoraldo Bridi, para apresentar as demandas da categoria. O presidente do SINDOJUS-SC, Cesar Rubens Deschamps, também participou do encontro.

O evento resultou na construção de uma agenda permanente de diálogo entre a presidência do tribunal e os inativos, com reuniões mensais pré-definidas.

Os representantes do NAP, Luiz Nascimento Carvalho e Shirlei Lucia Daltoé Berger, discutiram sobre os auxílios saúde e alimentação, defendendo a integralidade da verba de alimentação aos inativos.

Vitoraldo Bridi concordou que há disparidade entres os inativos e efetivos, mas argumentou que o TJSC apenas cumpre decisão do CNJ, STJ e TCE.

Uma próxima reunião ficou definida para 10 de setembro, às 11h. Os representantes do NAP esperam que ocorram avanços nos pleitos.

Para a diretoria do SINJUSC o encontro representa uma importante abertura de diálogo entre o TJSC e os aposentados. “Nosso objetivo é representar os anseios tanto dos servidores inativos, quanto dos ativos. Por isso, buscamos uma interlocução frequente com os aposentados, com a finalidade de fomentar ações políticas específicas a eles”, defende o presidente do SINJUSC, Laércio Raimundo Bianchi.

 

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300